Chile – Palácio de La Moneda

Palácio de La Moneda

A sede da Presidência da República do Chile é o local onde se abrigam alguns ministérios e secretarias. Mas você sabia que é aberto ao público? Nós te levaremos até lá!

Já ouviu falar da cerimônia de troca de guardas? É no Palácio de La Moneda que acontece!

A cerimônia dura cerca de 40 minutos e é uma apresentação pública espetacular. Esta tradição ocorre desde 1851 e ocorre de tempos em tempos até os dias de hoje.

Aos amantes de arquitetura, saibam que vocês poderão admirar sua maravilhosa edificação que é a única de puro estilo neoclássico italiano da América do Sul! Foi inaugurada em meados de 1805, possuindo suas paredes com pedras imensas que podem ter mais de um metro de largura, o que deixaram o Palácio super resistente e inteiro até hoje.

Logo de cara, a visita se inicia no famoso Patio de los Naranjos, ou Patio das Laranjeiras. Ali o guia contará um pouco da história local do palácio. Já no seu interior, encontraremos salões totalmente decorados, possuindo até mesmo fotos de oficiais, móveis originais e de estilo presidencial, para você se sentir parte dos chefes de Estado. Há até uma capela incrível, como até mesmo canhões em exposição, mas não para por aí! Tem também exposições sobre boa parte da história, cultura e política chilena!

Faça parte do nosso grupo para o Chile em março/2020 e enriqueça seu conhecimento cultural e histórico de um dos países mais belos da América do Sul!

COMENTE